Fórum Ricmac
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Ricmac. Fórum para todos se divertirem, floodarem, e conversarem sobre TV, e etc. Toda postagem aqui realizada é responsabilidade de cada usuário que postou sua mensagem.
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Site esportivo elogia desempenho de Luciano do Valle

Ir para baixo 
AutorMensagem
RICMAC
Administrador
RICMAC


Número de Mensagens : 1420
Data de inscrição : 31/08/2008

Site esportivo elogia desempenho de Luciano do Valle Empty
MensagemAssunto: Site esportivo elogia desempenho de Luciano do Valle   Site esportivo elogia desempenho de Luciano do Valle Icon_minitime1Dom Set 07, 2008 11:47 pm

Band Você aqui, ele ali e assim por diante Band Sports

Ontem resolvi ouvir, até por curiosidade e por fazer quase um ano da última vez que o fizera, o Luciano do Valle narrando pela Rádio Clube (ele transmitiu Palmeiras x Sport direto do Parque Antártica com reportagem do Octávio Muniz - ao qual agradeço as referências positivas - e comentário de Roberto Nascimento, este do estúdio no Recife). Claro que foi uma transmissão episódica por conta das datas dos jogos e pela prioridade do Seu Bolacha ser a TV Bandeirantes. Mas depois de ontem, fiquei pensando se não seria melhor ele priorizar a Clube e deixar um pouco a Band de lá.

Explico: não tem essa notícia dele poder reassumir o departamento de esportes da Band? Tem. Paralelamente à TV, ele tem a atividade na Clube. E ontem senti o Luciano bem aceso, narrando com motivação e pondo aquele velho afã nos lances agudos, algo mais próximo às transmissões muito boas feitas nesta Olimpíada de Pequim e não próximas ao narrador atual dos jogos de futebol entre clubes na Band, na qual perdeu o ritmo há tempos. Ele não "anda em cima da bola" como é o estilo clássico de narração de rádio, o que talvez seja desaconselhável para quem não assista na TV a partida transmitida, mas narra de forma agradável e no ritmo que lhe tornou um dos maiores nomes da narração esportiva em todos os tempos. O Luciano do rádio vale a pena acompanhar (com o perdão do trocadilho).

Ao mesmo tempo em que o Luciano manda bem, à sua maneira, narrando no rádio e não tão bem atualmente na TV quanto nos tempos áureos, a Band tem outras três boas opções no segmento (não desmerecendo as demais, mas apenas me referindo aos outros "do primeiro time" da casa, por assim dizer): Sílvio Luiz, que perdeu apenas a força vocal para o "éééé", mas não perdeu a sagacidade e o espírito debochado que tornam mais divertidas suas transmissões; Téo José, que tem um bom ritmo narrando futebol e mantém o pique o tempo todo; e Nivaldo Prieto, que também é um bom narrador, mas que não tem sido muito aproveitado nas transmissões ao vivo e mostrou que merece mais chances assim ao fazer uma boa transmissão em Santos x Vitória.

Dependendo, então, da idéia da Band em relação ao esporte em sua grade de programação - até por não ter o Pan de 2011 e a Olimpíada de 2012, que a Record assegura que são dela e somente dela no canal aberto -, a coisa poderia funcionar assim: o Luciano dedicando-se à direção do esporte da Band, na qual narraria os eventos mais agudos (como de esportes olímpicos - nos quais acho que a Band poderia investir mais e mais - e jogos da Seleção, tanto deles quanto delas, papéis nos quais cumpriu uma Olimpíada muito boa), e em termos de futebol nacional, priorizando as transmissões da Clube, onde me pareceu mais disposto; e no futebol da Band, as transmissões serem feitas mais com o Sílvio, o Téo e o Prieto. Claro que aí devem entrar outras questões em cena, como até as questões comerciais (patrocinadores que privilegiem transmissões com este ou aquele profissional), mas eu acho que seria uma boa saída para todo mundo.


http://www.papodebola.com.br/papodemidia/coluna/20080905.htm
Ir para o topo Ir para baixo
https://ricmac.forumeiros.com
 
Site esportivo elogia desempenho de Luciano do Valle
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Definitivamente, Luciano do Valle arrasa!
» Luciano do Valle comandou brilhantemente a Fórmula Indy
» Luciano do Valle pode assumir departamento de esportes antes do setor ir para o jornalismo.
» Site esportivo recomenda vermos comerciais da Band
» Site esportivo fez enquete sobre mesas esportivas dominicais e leitores dizem: Não gostamos de nenhuma delas!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ricmac :: Fórum RICMAC :: Televisão-
Ir para: