Fórum Ricmac. Fórum para todos se divertirem, floodarem, e conversarem sobre TV, e etc.
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Afinal, monopólio nas transmissões esportivas não existem...?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
RICMAC
Administrador
avatar

Número de Mensagens : 1418
Data de inscrição : 31/08/2008

MensagemAssunto: Afinal, monopólio nas transmissões esportivas não existem...?   Dom Set 14, 2008 4:56 pm

Estando bom para ambas as partes...

Causou uma comoção enorme a surpreendente notícia de que o Sportv também mostrará o Campeonato Italiano, com dois jogos neste sábado dando a partida para suas transmissões. Mas a explicação está dada em notícia da Máquina do Esporte, por Priscila Bertozzi (que até hoje o Leonardo não teve a gentileza de me apresentar, desconsiderado que é - atenção: é apenas uma brincadeira para descontrair).

Lembram de um rolo envolvendo a Globosat e o CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), referente à exclusividade das competições esportivas? A primeira conseqüência, vista no decorrer dos últimos tempos, foi o ingresso do Sportv e do PFC em algumas operadoras. A outra é que, por acordo firmado entre as partes, dos cinco eventos importantes de futebol do país (Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Taça Libertadores da América e Campeonatos Carioca e Paulista), a Globosat teria de escolher três para ser exclusivos, não podendo ter Brasileirão e CB no mesmo pacote, só um ou outra.

Assim, segundo a Máquina, houve uma partilha de competições entre a Globosat e a ESPN Brasil: a primeira cedeu a Copa do Brasil à segunda, que repassou algumas partidas do Campeonato Italiano. Uma troca que justifica o título da coluna, que remete ao clássico jargão de Celso Russomanno: "estando bom para ambas as partes, Celso Russomanno, Aqui Agora". Pelo acordo, a ESPN Brasil transmitirá a CB de 2009 e 2010, podendo estender o acordo até 2011. A emissora, claro, exaltou a volta do futebol profissional de clubes à programação, como vêem no vídeo-blog do José Trajano no site dela.

Falando no site da ESPN Brasil, me admira ela cometer um erraço a respeito dela mesma: na notícia que informa a volta da CB, é dito que a última edição exibida foi a de 2001, vencida pelo Grêmio. Erraço com "ER" maiúsculo! A de 2002, vencida pelo Corinthians, também foi transmitida, lembro bem do Milton Leite narrando vários jogos, inclusive a final (não lembro se foi o Trajano ou outro o comentarista da final em Brasília). Mesmo a de 2003 chegou a passar, mas somente dois ou três jogos das primeiras fases (um deles do Botafogo, não me recordo se no Centro-Oeste ou no Nordeste). Espero que o pessoal da ESPN corrija este incrível auto-erro, já que a CB de 2002 ela passou e mesmo a de 2003 também - só dois ou três jogos, mas passou.


http://www.papodebola.com.br/papodemidia/coluna/20080912.htm

_________________
RICMAC

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://ricmac.forumeiros.com
 
Afinal, monopólio nas transmissões esportivas não existem...?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Veio de transmissão
» Retirar transmissão da frente em WJ
» Bell 212 , Twin Pack. Finalizado em 26/11/2009
» Maratona 24 Horas do Clube SuperKits - Transmissão AO VIVO!!!
» barulho esquesito

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Ricmac :: Fórum RICMAC :: Televisão-
Ir para: