Fórum Ricmac
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Ricmac. Fórum para todos se divertirem, floodarem, e conversarem sobre TV, e etc. Toda postagem aqui realizada é responsabilidade de cada usuário que postou sua mensagem.
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Em busca de audiência, MTV perde valores iniciais

Ir para baixo 
AutorMensagem
RICMAC
Administrador
RICMAC


Número de Mensagens : 1420
Data de inscrição : 31/08/2008

Em busca de audiência, MTV perde valores iniciais Empty
MensagemAssunto: Em busca de audiência, MTV perde valores iniciais   Em busca de audiência, MTV perde valores iniciais Icon_minitime1Dom Set 14, 2008 5:05 pm

MTV Brasil Em busca de audiência, MTV perde valores iniciais MTV Brasil
por: Mauro Trindade

Para o que nasceu transgressivo e inovador, nada mais regressivo e conservador que a MTV, agora sintonizável pelas parabólicas do País, na freqüência de 1140 Mhz, polarização horizontal. Com a nova forma de transmissão, a emissora pode ganhar a sintonia de quase 12 milhões de antenas em todos os rincões do Brasil.
Em publicidade, tamanho é documento. Mas não obrigatoriamente em programação. O canal do rock'n'roll, principal responsável pela popularização do videoclipe, lançador de tendências e espaço para novos grupos musicais, há tempos perdeu a verve e se voltou para um público infanto-pueril. A premiação do último Video Music Awards, o VMA, na semana passada, dá o tom da exangue programação.
Já faz tempo que o rock saiu - e também o rap, o funk, o disco, o eletro, o dancehall, o reggae, o jungle e o tecno, que sequer chegou - e entraram as estrelas da Disney e do High School Musical, que "abrilhantaram" a festa da música. Teve de tudo: o apresentador e punk de butique Russell Brand, a versão soporífera de Like a Virgin, com Katy Perry, e a bela Rihanna e sua versão desossada da ótima Seven Nation Army, do White Stripes. Tudo pode ser reduzido a "hit".
A crise do modelo da MTV é, portanto, internacional. A música mudou e, principalmente, suas formas de produção e distribuição mudaram radicalmente. Quando todo mundo ainda cantava I Want my MTV com Dire Straits na ultratocada Money for Nothing, mal existia algo chamado Internet. E muito menos tocadores e pirataria em escala mundial. Com o tempo, a MTV tornou menos "M" e mais "TV".
Por aqui, é difícil assistir quaisquer novos valores na emissora da música, seja lá qual for o gênero. Por exemplo, o fenômeno sócio-cultural do funk carioca - musicalmente bem mais próximo do Miami Bass - nem passa na porta da emissora. Muitíssimo menos grupos que promovem uma diversidade sonora mais elaborada, com levadas que vão do folclórico até o bom e velho rock. Chegou-se ao "sampler" de uma nota só.
Para garantir a audiência da nova geração, foram escalados os programas de auditório (Rock Gol), o namoro na TV (A Fila Anda), e o realities shows (As Quebradeiras). Atrações de mais qualidade ainda se sustentam com um roteiro mais elaborado, caso de Fudêncio e MTV +, ou o carisma de seus apresentadores, em especial, Penélope e João Gordo. O rock é cinqüentão e os primeiros fãs do canal também. Mas a MTV chegou à terceira idade sozinha.

TV Press

http://exclusivo.terra.com.br/interna/0,,OI3176292-EI1118,00-Em+busca+de+audiencia+MTV+perde+valores+iniciais.html[/td][/tr]
Ir para o topo Ir para baixo
https://ricmac.forumeiros.com
 
Em busca de audiência, MTV perde valores iniciais
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ricmac :: Fórum RICMAC :: Televisão-
Ir para: