Fórum Ricmac
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Ricmac. Fórum para todos se divertirem, floodarem, e conversarem sobre TV, e etc. Toda postagem aqui realizada é responsabilidade de cada usuário que postou sua mensagem.
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Emissoras realizam debates até 2 de outubro

Ir para baixo 
AutorMensagem
RICMAC
Administrador
RICMAC


Número de Mensagens : 1420
Data de inscrição : 31/08/2008

Emissoras realizam debates até 2 de outubro Empty
MensagemAssunto: Emissoras realizam debates até 2 de outubro   Emissoras realizam debates até 2 de outubro Icon_minitime1Qua Set 17, 2008 11:17 pm

Emissoras realizam debates até 2 de outubro

As emissoras de rádio e televisão podem realizar debates com os candidatos a prefeito e vereador até a meia noite do dia 2 de outubro. A Lei das Eleições (9.504/97) assegura a participação de candidatos dos partidos políticos com representação na Câmara dos Deputados, facultando aos veículos a possibilidade de convidar os demais candidatos.

As regras para o debate devem ser estabelecidas em acordo firmado entre a emissora e todos os partidos políticos e coligações com candidato, e homologadas pelo juiz eleitoral.

Caso não haja acordo, o debate com os candidatos a prefeito pode ser feito em conjunto, com a presença de todos os concorrentes, ou em grupos, com a presença de, no mínimo, três candidatos. O debate com os que disputam uma vaga de vereador deve assegurar a presença de número equivalente de candidatos de todos os partidos e coligações, e pode ser realizado em mais de um dia. O candidato a vereador só pode participar de um debate na mesma emissora.
De acordo com o artigo 46 da Lei das Eleições, pode haver o debate sem a presença de candidato de algum partido político ou de coligação, desde que o veículo de comunicação responsável comprove tê-lo convidado com antecedência mínima de 72 horas.

O horário destinado à realização de debate poderá ser destinado à entrevista de candidato, caso apenas um concorrente compareça ao evento.
A emissora que descumprir as regras sobre o debate pode ter a sua programação suspensa por 24 horas. As irregularidades devem ser apresentadas à Justiça Eleitoral por partidos, coligações ou candidatos.




Fonte: TSE

http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vEditoria=Pol%EDtica&vCod=53349</A>

//
Ir para o topo Ir para baixo
https://ricmac.forumeiros.com
 
Emissoras realizam debates até 2 de outubro
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Silas Malafaia é sucesso na Band, + debates - religião.
» Emissoras investem menos em crianças
» Horário político do 2º turno em SP faz emissoras traçarem!
» Quais os seus programas e emissoras favoritos?
» Rosana Hermann critica emissoras com jornalismo amador

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ricmac :: Fórum RICMAC :: Televisão-
Ir para: