Fórum Ricmac. Fórum para todos se divertirem, floodarem, e conversarem sobre TV, e etc.
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 RICMACNEWS: Reportagem Especial: Guerreiro da Luz, fique atento aos sinais!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
RICMAC
Administrador
avatar

Número de Mensagens : 1418
Data de inscrição : 31/08/2008

MensagemAssunto: RICMACNEWS: Reportagem Especial: Guerreiro da Luz, fique atento aos sinais!   Sex Set 19, 2008 6:22 pm


REPORTAGEM ESPECIAL: ESPECIAL STUM - Guerreiro da Luz, fique atento aos sinais


Recebi recentemente do Zé, um amigo de três décadas, um precioso livro - uma autobiografia impressa em 1952, escrita por um exímio jornalista, escritor e poeta italiano, "Pitigrilli fala de Pitigrilli". Um exemplar raro, com as páginas marcadas, quase enegrecidas pela exposição à luz, e que se tornou um dos livros a colocar encantamento e alegria em minha caminhada. A sintonia que se formou com Pitigrilli faz com que eu o sinta tão próximo quanto o amigo gato que me agüenta por aqui dia e noite.

Creio que os bons escritores, os que conseguem cativar, acariciar a alma do leitor, vivam em seus livros para sempre... zelosos para que seus pensamentos, experiências e conceitos sejam repassados de forma clara aos que estiverem prontos. As frases trazem somente o essencial e mostram os acontecimentos de forma tal, conseguindo como que nos fazer reviver, em primeira pessoa, episódios ora alegres, ora dramáticos ou que de repente nos abrem horizontes amplos, nos elevando acima do material e mostrando caminhos para a libertação de nosso vazio existencial, expressando de maneira simples e clara a totalidade, a complexidade e o poder do ser humano, com sua unicidade e seu pertencer ao Todo. O autor amargou até a cadeia durante o fascismo e sofreu até o fim de sua vida aqui na Terra, em 1975, por não conseguir expressar a origem de sua felicidade, que residia na espiritualidade direta, conquistada, verdadeira, sem dogmas e preceitos impostos, um tabu esse numa nação, a Itália, onde o Papa e a Igreja reinavam absolutos. Há uma frase dele que hoje me marcou a fogo e quero realçar, pois vale para todos. É de uma época em que os resíduos de fatos vividos na segunda grande guerra ainda estavam bem presentes:

"Em todo homem existem centenas de homens: o homem tem possibilidades infinitas: basta pensar que um manifesto, colado a uma parede, com uma ordem de mobilização, transforma, de um dia para outro, um pacífico estudante num guerreiro".

Sim, quem já viveu muitas décadas sabe perfeitamente como é possível realizar ou enfrentar subitamente uma profunda transformação na própria existência; poderá ter sido por causa de uma arrebatadora e instantânea paixão, um passar de fase definitivo devido à paternidade ou maternidade, ou a inevitável mudança de cidade (ou país) decorrente de um novo e tão esperado trabalho. Olhando para trás agora, tudo isso, tão determinante e crucial na época, se apresenta sob uma ótica bem diferente. O que passou foi somente algo necessário para nos preparamos a dar outro passo fundamental. E não desejo falar aqui sobre alguma aposentadoria "especial"! Este movimento é outro, totalmente diferente.
Já tendo finalmente cumprido - dentro das nossas capacidades - a caminhada no espaço mais denso, mais ligada à matéria, estamos por fim vivendo de forma mais serena, suave, consciente, priorizando a essência, estando focados no presente e na vibração do amor verdadeiro. Descobrindo o tesouro que está em nosso mundo interior... alcançando A Felicidade.


Quanto ao mundo exterior, vamos ficar atentos aos sinais.
As leis dos homens, que separam e castigam, já estão sendo paulatinamente substituídas em nossas mentes e corações pelas que realmente regem o Cosmos: as imutáveis leis universais. Estamos percebendo cada vez mais claramente que o que está aí fora nos representando e guiando (teoricamente) pouco ou nada resolve, quando não agrava os problemas de fundo da sociedade, já cansada de tanta injustiça e dos absurdos acontecimentos - por vezes patéticos - que perturbam diariamente a harmonia do Planeta como um todo. Até quando irão estes desmandos, esta falta de respeito para com o ser humano e o planeta que nos hospeda?

A quem tem olhos para ver o que está se passando hoje, agora - uma profunda crise sistêmica no sistema financeiro dos irmãos da América do Norte, gerada pela cobiça desenfreada de poder econômico e político, fica cada vez mais claro que estamos começando a vivenciar o fim de mais um grande ciclo, que selará a traumática decadência de mais um império, preparando uma nova era que nascerá renovando tudo aquilo que é necessário, sepultando conceitos obsoletos e semeando, plantando tudo o que é bom, utilizando, finalmente, a sensatez, a ética, a simplicidade e a compaixão. O egoísmo desenfreado, o ego inflado se transformarão inevitavelmente em amor e unidade. O tempo de referência é agora, a ação já começou, mesmo que - somente aparentemente - o resultado prático ainda possa demorar, pois na dimensão acima, na qual V. que chegou até aqui navega com maior ou menor consciência, o novo tempo já começou, pois uma das leis universais reza que o que está em cima está também em baixo. Tudo simplesmente é...

Nada é por acaso.
Se V. acha que isso tudo faz sentido, é mais um sinal claro que V. está a postos para participar da transmutação global, e será contemplada(o) com uma força sem limite por parte do Universo que nos apóia com determinação para atuar em nome dele. Sim, estaremos cada vez mais revigorados, cheios de entusiasmo e alegria, gratos por poder participar da transformação na Terra, exatamente neste momento crucial da História da Humanidade.

Vamos nos unir todos em sintonia sutil, reconhecendo nossa força inata e manifestando-a sempre que for preciso. A nossa conexão: sua, minha, do Universo é permanente, real e a ajuda virá quando a pedirmos, pois a rede já funciona faz tempo e nós todos somos um link especifico, um ponto de luz conectado a milhões de outros a iluminar o caminho e sustentar a energia. Escrevo isso em nome de todos que sentem que isso é real, que está acontecendo... Vamos sanar já nossas feridas emocionais e ajudar quem precisa. A cura vem pela expansão da consciência, pela percepção de como a energia flui em nós e ao nosso redor... Sempre podemos receber e enviar luz, mentalizar paz e harmonia, perdoar e pedir perdão, visualizar em silêncio a mudança ocorrendo ordenadamente, meditar para serenar o mundo que nos cerca... Falando sobre meditação...

Recebi hoje de Jorge, um ativo usuário do STUM, a informação de um grupo de Brasília que lembra e homenageia mais um grande ser humano, Huberto Rohden, e que medita toda segunda-feira às 20:30 h junto com muitas pessoas em vários paises.
Se desejar participar, seja muito bem-vindo(a).

O agora Amigo Pitigrilli jamais será esquecido, sinto que ele está também na parada e o recado que ele nos deixou é forte e claro. Os manifestos já estão colados às paredes de nossas Almas não deixando dúvidas quanto à convocação que agora chegou também até Você:
Vamos começar a reconhecer que somos Guerreiros da Luz?
Vamos começar a agir como tais em nosso dia-a-dia?
Vamos manter uma conexão permanente entre nós e o Universo?
Basta - a qualquer momento em que for necessário - focar na Luz, na Unidade, no Todo.

Há também um mantra legal para ajudar a entrar em sintonia:
Um, Um, Um. Somos Todos UM.
Um, Um, Um. Somos Todos UM.
Um, Um, Um. Somos Todos UM...
...
Sejamos todos abençoados
Somos Todos UM!
Sergio STUM



Abençoadas e abençoados sejam!
Somos Todos UM!
Sergio STUM

oferecimento


REPORTAGEM ESPECIAL


Ricmac - pesquisa
Sergio STUM - escritor do artigo

agradecimentos

SOMOS TODOS UM e aos leitores


2008

_________________
RICMAC

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://ricmac.forumeiros.com
 
RICMACNEWS: Reportagem Especial: Guerreiro da Luz, fique atento aos sinais!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Resultado]Torneio de Fotos Especial de Aniversário Guerra Galatica - Ikki Vs Lionet
» Podcast Revolution #009 - Filme "O Santo Guerreiro"
» [Comentários]Torneio de Fotos Especial de Aniversário Guerra Galatica 2ª Fase - Shun vs Ban
» O Gladiador guerreiro
» [Imagens] Hagen de Merak

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Ricmac :: WebTV's :: RicmacNews-
Ir para: