Fórum Ricmac
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Ricmac. Fórum para todos se divertirem, floodarem, e conversarem sobre TV, e etc. Toda postagem aqui realizada é responsabilidade de cada usuário que postou sua mensagem.
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 BOMBA! Record perde campeonato catarinense

Ir para baixo 
AutorMensagem
RICMAC
Administrador
RICMAC


Número de Mensagens : 1420
Data de inscrição : 31/08/2008

BOMBA! Record perde campeonato catarinense Empty
MensagemAssunto: BOMBA! Record perde campeonato catarinense   BOMBA! Record perde campeonato catarinense Icon_minitime1Qui Out 02, 2008 8:59 am

O Catarinão voltou pra RBS

Aconteceu a primeira reviravolta relativa aos Estaduais adquiridos pela Record nos últimos anos: o Campeonato Catarinense não é mais dela. Ontem, a reunião do Conselho Técnico da competição (sobre a qual, em si, falo na "24 Horas") definiu a volta da competição, após duas temporadas, para a RBS TV. Leio no ClicEsportes que Delfim Pádua Peixoto, presidente da Federação Catarinense de Futebol, disse que a proposta da afiliada da Globo foi considerada boa pela entidade e pelos clubes pela visibilidade oferecida pela emissora, por ser a que mais divulga o futebol de Santa Catarina, sendo justo que já no próximo ano ela transmita a competição, que o dirigente espera que cresça cada vez mais em termos de Brasil com os recursos técnicos da afiliada da por ele nominada "emissora do futebol brasileiro".

Pelo que leio no blog do honorável Rodrigo Santos, moço bem informado que sempre nos auxilia com infos diretas da catarina santificada, houve então uma mudança de percurso nesse lero. Em post da semana passada, ele informava que era notícia confirmada o respeito dos clubes ao contrato com a RIC, afiliada da Record, que havia adquirido os direitos em 2007, senão me engano por três anos. Vale lembrar que já neste ano mesmo de 2008 houve um burburinho fortíssimo relativo à RBS tentar fazer uma contra-proposta melhor para retomar o certame. Acabou não levando e sua equipe só não ficou inativa até começar o Brasileirão pois o Catarinense foi transmitido pelo Premiere Futebol Clube. E aí está um ponto a ser observado.

Se em 2008 a RBS já teve dificuldade para lidar com a demanda de partidas exibidas no PFC (todas de Figueirense, Avaí e Criciúma, dando de duas a três por rodada) - muitas partidas foram transmitidas dos estúdios da Globosat no Rio de Janeiro -, em 2009 ela será maior, pois serão no mínimo quatro transmissões por rodada: estas três do PPV e mais a do canal aberto. Atualmente, ela tem dois narradores (Giovani Martinello e Luiz Augusto Alano, este partilhado com a Rádio CBN/Diário, da qual é um de seus dois narradores) e três comentaristas (Carlos Eduardo Lino, Roberto Alves e Renato Semensati, os dois últimos também atuantes nas jornadas da CBN). Contratar se faz necessário para a demanda ser toda coberta pelo próprio pessoal da RBS, sem depender da equipe da Globosat.

Da parte da Record, fica essa derrota esportiva em termos nacionais, o que lhe deixa não mais com dois, mas com apenas um Estadual com representantes na Série A do Brasileiro (o Baiano). Os outros que ela detém são o Alagoano, o Paraibano, o Sergipano e o Brasiliense, além de torneios secundários no Espírito Santo, como a Série B e a Copa ES. E é uma derrota sofrida num campeonato que deu bons momentos a ela (no primeiro ano de cobertura, com direito a gente da rede como Maurício Torres, Raul Plassmann, Oscar Roberto Godoi, Fernando Nardini e Mônica Ramos, chegou a superar a RBS na audiência) e em um momento em que a cobertura estadual aumentou via RIC, quando esta comprou as emissoras da Rede SC (então afiliada ao SBT) e juntou às Record já existentes no interior.

Para fechar o tópico, o "Momento Raridade Rara" entra em ação. Vejam aqui um vídeo da primeira transmissão da Record no Catarinense de 2007, entre Chapecoense e Figueirense, com Maurício e cia. transmitindo. Estas coberturas eram geradas de São Paulo, por isso o esmero técnico em termos de gráficos e GCs, usando da tecnologia utilizada nas transmissões do Campeonato Brasileiro do ano anterior. Em 2007 somente a Record mostrou o certame, pois o PFC entrou apenas agora em 2008, quando a Record (no meio do torneio mudou para RIC) parou de usar o pessoal da rede e pôs profissionais próprios em ação (como o narrador Márcio Martins, o comentarista Flávio Roberto e o repórter Celito Esteves, que depois voltou para o SBT).

fonte: http://www.papodebola.com.br/papodemidia/coluna/20081001.htm
Ir para o topo Ir para baixo
https://ricmac.forumeiros.com
 
BOMBA! Record perde campeonato catarinense
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Além do Camp. catarinense o paraibano vai sair da Record.
» Bomba! Record pode ser retirada do ar por 24 horas.
» BOMBA! Record não é mais vice-líder
» Motorista perde ação contra Band por veiculação de imagem de teste do bafômetro
» BOMBA! Pela 1ª vez Milton Neves não apresentou o TERCEIRO TEMPO na record/band

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ricmac :: Fórum RICMAC :: Televisão-
Ir para: