Fórum Ricmac
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Ricmac. Fórum para todos se divertirem, floodarem, e conversarem sobre TV, e etc. Toda postagem aqui realizada é responsabilidade de cada usuário que postou sua mensagem.
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 RICMACNEWS: Você pode curar a sua vida!

Ir para baixo 
AutorMensagem
RICMAC
Administrador
RICMAC


Número de Mensagens : 1420
Data de inscrição : 31/08/2008

RICMACNEWS: Você pode curar a sua vida! Empty
MensagemAssunto: RICMACNEWS: Você pode curar a sua vida!   RICMACNEWS: Você pode curar a sua vida! Icon_minitime1Qui Out 02, 2008 9:05 am

RICMACNEWS: Você pode curar a sua vida! Th_ricmacnews
REPORTAGEM ESPECIAL: ESPECIAL STUM - Você pode Curar a sua Vida
RICMACNEWS: Você pode curar a sua vida! Reportagemespecial


Uma das grandes metas do Site é passar aos seus usuários informações valiosas com base em experiências reais que o ajudem a viver melhor, com boa qualidade de vida que tem obviamente a ver também com a boa saúde do corpo físico. Prevenir de modo efetivo a aparição de doenças e manter em perfeito estado o veículo que nos foi entregue ao nascer resulta em passar na farmácia somente para comprar pasta de dentes, sabonetes e xampus, esquecendo os planos de saúde definitivamente. Aliás, esta é minha realidade desde que iniciei com afinco a busca da verdade e o autoconhecimento.

Sei que muitas pessoas terão - ainda - muitas dificuldades em concordar; conheço pessoas legais, inteligentes e decentes, mas que não aceitam, nem ouvir, abrir-se para algo que poderia melhorar sua vida. Vou citar dois fatos reais, páginas do livro de memórias de minha vida.
Na Itália, no Natal que passou, visitei depois de muitos anos um casal de amigos queridos da infância, pessoas preparadas e de destaque na cidade. Ele, médico oncologista de renome, diretor clínico do Hospital da Universidade; ela, professora de faculdade, uma alma bela e sensível que sofreu faz algum tempo uma mastectomia radical e que periodicamente passa por exames para verificar se o câncer se encontra sob controle.
Sabia do seu grave problema de saúde e pedi para visitá-los justamente para tentar oferecer algum tipo de ajuda. Era muito difícil entrar no assunto, o tempo passava, já estávamos na sobremesa e, finalmente, não segurei mais, não consegui evitar de falar sobre este drama que, por ironia do destino, se passava justamente com a esposa de um grande expert neste tipo de doença, seus tratamentos e implicações... respeitosamente, com delicadeza, pedi para narrar algumas experiências terapêuticas nas quais tinha me envolvido buscando fazer uma correlação daquela patologia com o aspecto psico-emocional em desarmonia dos pacientes - basicamente mágoa, ressentimento e raiva contida - e, eventualmente, como conseguir harmonizar essas emoções. Falei de meditação, florais, reiki (ou pranoterapia), constelações e outras mais, todas terapias não invasivas e sem contra-indicações e, inclusive, me coloquei à disposição para o que fosse necessário buscar no Brasil dentro deste universo ainda chamado de "alternativo".
Imagina o que aconteceria se tivesse colocado em pauta as cirurgias espirituais do João de Deus ou do Takamura!
Nem o vinho generosamente servido colaborou na tarefa de compaixão.
A semente jogada se perdeu imediatamente.
Ele, cruzando os braços e com olhar severo não admitiu, categoricamente, nada além de poluição ambiental ou da genética como fator causador do câncer. O que poderia ser feito era uma detecção precoce da doença e as ferramentas a serem empregadas todos conhecemos: cirurgia, radio ou quimioterapia. Não consegui contra-argumentar narrando os muitos casos que tinham tido desfecho positivo. Ambos não estavam prontos para iniciar a mais leve mudança em sua forma de lidar com a saúde, não conseguiram abrir para si nem um fio de esperança e, eu, bastante frustrado e tendo perdido o ânimo, percebi que tinha invadido sem pedir licença um espaço intocado (e intocável) e, em pouco tempo, já estava de saída.
O gostoso contato por e-mail que tínhamos estabelecido, trocando amenidades e as novidades de além-mar, transformou-se, desde então, em silêncio total.
Lembro que queria contar a eles de quando um médico italiano se defrontou com um caso, segundo ele, inédito, ao ter que operar de adenóides, pela segunda vez em dois anos, meu então, pequeno filho, Marco. Sendo cirurgião competente, garantia de pés juntos que tinha retirado toda a excrescência carnosa que encontrara na primeira vez. E devia ser verdade...
Simplesmente ninguém tinha conseguido acabar com o permanente conflito que vivíamos em família! Descobri este ponto ao abrir, ainda em 1986, um pequeno mas poderoso livro azul que dizia:

Adenóides: Atritos em família, discussões. A criança não se sente bem-vinda, acha que atrapalha.


RICMACNEWS: Você pode curar a sua vida! Louisehay


Pronto, muitas vezes basta uma simples e correta informação salva-vidas, acompanhada de uma frase de apoio a ser repetida como um mantra. A verdadeira prevenção das doenças, um método simples de alterar um padrão de pensamento errado, que pode desencadear efeitos graves.
Agradeço aqui publicamente e de coração, após 22 anos, Louise H. Hay, a autora deste essencial "Cure seu corpo", livro que sempre se encontra à mão e que com certeza ajudou milhões de seres humanos pelo mundo afora; o primeiro de muitos outros best-sellers totalmente inspirados pela divindade.
Louise, mulher muito sofrida e corajosa, abandonada e abusada na infância, hoje com mais de 80 anos, em perfeita forma, (diz ela que esta será a melhor década de sua vida), ainda ministra seminários e workshops para continuar a ajudar a humanidade da forma mais completa, colocando sempre de maneira clara, amorosa e perfeita todos os passos para trilharmos o caminho aqui na Terra com sabedoria, livres de dogmas, de culpa, de raiva, de ressentimento, de julgamentos, estando intensamente no presente, nos amando, nos aceitando como somos, perdoando a nós mesmos e a todos que passam ou passaram pela nossa existência... reconhecendo de vez que somos nós mesmos os responsáveis por todas as enfermidades que sofremos em nosso corpo e de todas as experiências que passamos por aqui. Lembrando sempre que os pensamentos criam a realidade e moldam o futuro e que estamos aqui encarnados para brilhar, manifestar nosso poder de co-criar, de superar todo tipo de adversidade.

Muitos já a conhecem por aparecer há anos na página dos Blogs, nas "Energias para hoje", onde a cada dia é colocado um tópico do livro para informação.O de hoje é este:

Louise Hay fala sobre problemas com Adenóide
Atritos em família, discussões. A criança não se sente bem vinda, acha que atrapalha.


Nossa! Preciso dizer isso, não sabia que o link de hoje estava exatamente falando de adenóides, vi somente agora! É uma programação feita em automático no começo do ano e que recomeça ao chegar ao final da fila... mais uma sincronicidade. Obrigado, muito obrigado.
E tem algo também que está na hora de falar...
Como é bom viver no Brasil!
Sim, mesmo com tantos e tão sérios problemas... aqui é possível, é fácil ser você mesmo, escrever e publicar tranqüilamente sobre o que é verdade como estou fazendo agora, sem medo de sofrer severas críticas por parte dos que detêm, ou acham que têm ainda o poder de encobrir a sagrada sabedoria milenar, o que, sempre foi e sempre será.
Os dogmas são driblados pelas inúmeras pessoas de mente aberta, que utilizam sempre o bom senso, a intuição e fogem da massificação, do controle que muitas vezes é exercido de forma sutil mesmo entre os pares, no ambiente familiar, no trabalho, no culto... O velho Continente talvez tenha ficado velho mesmo, ainda que aparentemente, pelos velho valores vigentes, seja considerado como exemplo na maioria dos predicados!

Vamos esbanjar saúde física, mental, emocional, espiritual!
Vamos juntar forças, entrar em sintonia com a Unidade.
Vamos dar o exemplo pela alegria, a felicidade e pela consciência cada vez mais desperta...

Namastê (O Deus que habita em mim, saúda o Deus que existe em Você).


Abençoadas e abençoados sejam!
Somos Todos UM!
Sergio STUM


oferecimento
RICMACNEWS: Você pode curar a sua vida! Minib_natali
[/color]
REPORTAGEM ESPECIAL


Ricmac - pesquisa
Sergio STUM - escritor do artigo

agradecimentos

SOMOS TODOS UM e aos leitores

RICMACNEWS: Você pode curar a sua vida! Th_ricmacnews
2008
Ir para o topo Ir para baixo
https://ricmac.forumeiros.com
 
RICMACNEWS: Você pode curar a sua vida!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» RICMACNEWS ELEIÇÕES 2008.1
» Danilo Gentili comenta sua louca vida
» RICMACNEWS: Reportagem Especial: A viagem da alma!
» RICMACNEWS: Reportagem Especial: A verdade que liberta!
» RICMACNEWS: Reportagem Especial: Corações em sintonia!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ricmac :: WebTV's :: RicmacNews-
Ir para: