Fórum Ricmac
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Ricmac. Fórum para todos se divertirem, floodarem, e conversarem sobre TV, e etc. Toda postagem aqui realizada é responsabilidade de cada usuário que postou sua mensagem.
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Ciranda de Pedra - Fim de linha

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
VITOR-MOREIRA13
RICMACjúnior
VITOR-MOREIRA13


Número de Mensagens : 52
Data de inscrição : 31/08/2008

Ciranda de Pedra - Fim de linha Empty
MensagemAssunto: Ciranda de Pedra - Fim de linha   Ciranda de Pedra - Fim de linha Icon_minitime1Sex Out 03, 2008 7:36 pm

Ciranda de Pedra - Fim de linha
Choro Choro Choro Choro

Logo mais, as seis da tarde, a Globo exibe o último capítulo de “Ciranda de Pedra”. Alcides Nogueira, autor da novela, que já está no Rio para acompanhar o desfecho da história ao lado do elenco e
direção, conversou com a equipe do Canal 1.

1 - Essa versão de “Ciranda de Pedra” foi muito dificil de levar para a televisão? Você chegou a falar em uma obra "muito densa"?

AN- Difícil foi adequar o livro de Lygia, que é muito denso e vertical, ao horário das 18. Eu não vi a primeira versão (do Teixeira Filho), mas li os capítulos. A visão dele foi bem diferente da minha. Ele estava mais preocupado com a questão social, e eu com a psicológica. As pessoas ficaram me cobrando situações que Lygia aborda no livro dela. Muitas, realmente, não tive condições de desenvolver. Mas outras estão na novela, sim... embora, metaforicamente.

2 Sobre os desempenhos de Ana Paula Arosio e Marcello Antony, onde se destacaram, onde deixaram a desejar ?

AN- Acho que os dois - assim como todo o elenco - se destacaram nessa visão mais vertical, mais densa. Ana Paula se jogou com tudo no papel da mulher emocionalmente desequilibrada, e Antony representou muito bem o herói romântico, idealista, íntegro. Não podemos esquecer o terceiro pé do triângulo, que foi a primorosa interpretação de Daniel Dantas como Natércio.

3 Ainda há espaço para novelas de época na televisão brasileira? A Globo, por exemplo, vem agora
com uma produção atual e formato comédia, as 18 horas?

AN- Eu já nem sei para o que há ou deixa de existir espaço na televisão. O fato é que o público mudou e há a necessidade de se descobrir qual é esse NOVO espectador. Acho muito saudável a Globo tentar uma outra linguagem. Torço, de coração, para que o Falabella consiga levantar o horário. Isso é bom para todos. Mas, cá entre nós, acho que muita gente, inclusive eu, continua gostando de novela de época.

4 Observa-se que as novas midias continuam tirando audiencia das TVS abertas. Dá para
reverter este quadro?

AN Dá, sim. A questão é achar o caminho das pedras. Mas todas as emissoras (não somente a Globo) têm de admitir que o quadro, hoje, é completamente diferente: a internet, a tv a cabo, o dvd, tudo isso modificou a relação do público com a televisão.

BLOG CANAL 1 Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio
Ir para o topo Ir para baixo
RICMAC
Administrador
RICMAC


Número de Mensagens : 1420
Data de inscrição : 31/08/2008

Ciranda de Pedra - Fim de linha Empty
MensagemAssunto: Re: Ciranda de Pedra - Fim de linha   Ciranda de Pedra - Fim de linha Icon_minitime1Sex Out 03, 2008 7:39 pm

Citação :
Ele estava mais preocupado com a questão social, e eu com a psicológica. As pessoas ficaram me cobrando situações que Lygia aborda no livro dela. Muitas, realmente, não tive condições de desenvolver. Mas outras estão na novela, sim... embora, metaforicamente.

Bem feito, explicar o inexplicável dá nisso: Traço.
Ir para o topo Ir para baixo
https://ricmac.forumeiros.com
Globista
RICMACpower
Globista


Número de Mensagens : 479
Data de inscrição : 09/09/2008

Ciranda de Pedra - Fim de linha Empty
MensagemAssunto: Re: Ciranda de Pedra - Fim de linha   Ciranda de Pedra - Fim de linha Icon_minitime1Dom Out 05, 2008 8:20 pm

Quero ver no Vale a Pena Ver de NOVO
Ir para o topo Ir para baixo
RICMAC
Administrador
RICMAC


Número de Mensagens : 1420
Data de inscrição : 31/08/2008

Ciranda de Pedra - Fim de linha Empty
MensagemAssunto: Re: Ciranda de Pedra - Fim de linha   Ciranda de Pedra - Fim de linha Icon_minitime1Dom Out 05, 2008 8:31 pm

Globista escreveu:
Quero ver no Vale a Pena Ver de NOVO

Eu também, acho que ficam 70 capítulos...
Ir para o topo Ir para baixo
https://ricmac.forumeiros.com
Globista
RICMACpower
Globista


Número de Mensagens : 479
Data de inscrição : 09/09/2008

Ciranda de Pedra - Fim de linha Empty
MensagemAssunto: Re: Ciranda de Pedra - Fim de linha   Ciranda de Pedra - Fim de linha Icon_minitime1Dom Out 05, 2008 8:31 pm

Será?
Ir para o topo Ir para baixo
RICMAC
Administrador
RICMAC


Número de Mensagens : 1420
Data de inscrição : 31/08/2008

Ciranda de Pedra - Fim de linha Empty
MensagemAssunto: Re: Ciranda de Pedra - Fim de linha   Ciranda de Pedra - Fim de linha Icon_minitime1Dom Out 05, 2008 8:34 pm

Será sim, sempre há redução de capítulos nas reprises.
Ir para o topo Ir para baixo
https://ricmac.forumeiros.com
Globista
RICMACpower
Globista


Número de Mensagens : 479
Data de inscrição : 09/09/2008

Ciranda de Pedra - Fim de linha Empty
MensagemAssunto: Re: Ciranda de Pedra - Fim de linha   Ciranda de Pedra - Fim de linha Icon_minitime1Dom Out 05, 2008 8:35 pm

Tomara que não, adorei todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ciranda de Pedra - Fim de linha Empty
MensagemAssunto: Re: Ciranda de Pedra - Fim de linha   Ciranda de Pedra - Fim de linha Icon_minitime1

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ciranda de Pedra - Fim de linha
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» CIRANDA DE PEDRA decepciona em seu final
» CIRANDA DE PEDRA: A novela é boa... para traçar...
» Em reta final, CIRANDA DE PEDRA continua com muita audiência
» Autor de CIRANDA DE PEDRA a abandona para se dedicar ao teatro
» BOMBA! Ciranda de Pedra, traça em Portugal à ponto da SIC a limar da programação!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ricmac :: Fórum RICMAC :: Televisão-
Ir para: