Deu na Máquina do Esporte, por Gustavo Franceschini: a FutPar, associação que defende os interesses comerciais dos clubes de futebol do Paraná, solicitou uma reunião com a RPC (Globo Paraná), para discutir o valor pago pela emissora aos clubes pelos direitos de transmissão do Campeonato Paranaense, considerado irrisório por eles: R$ 2 milhões. A idéia dos clubes é chegar à reunião, ainda não marcada, com um estudo do mercado em mãos, que vise aproximar o Paranaense de outros Estaduais, como o Mineiro e o Gaúcho.
O atual contrato vale até 2012, mas como o Atlético Paranaense é carta fora do baralho - suas partidas não são transmitidas em nenhuma fase pois o clube não libera a exibição - e como outros clubes recém-promovidos à Série A também o são, isso deve forçar uma negociação por parte da RPC. Mauro Holzmann, diretor de marketing da Futpar e do Furacão, disse ser complicado pensar em uma disputa, referindo-se a uma notícia recente sobre um interesse da Band na competição. O Mauro crê que isso seja um boato, até pela ligação da emissora com Joel Malucelli (o empresário dono do J. Malucelli é um dos donos da Band Curitiba, além da própria Rede Bandeirantes).
Falando em RPC, embora seu site anuncie programação normal da rede para amanhã, incluo ABC x Paraná na grade do sábado por ser marcado como um dos três jogos regionais da Série B nesta rodada.
http://www.papodebola.com.br/papodemidia/coluna/20080919.htm