Fórum Ricmac
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Ricmac. Fórum para todos se divertirem, floodarem, e conversarem sobre TV, e etc. Toda postagem aqui realizada é responsabilidade de cada usuário que postou sua mensagem.
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Revista Brasil: Jardins Botânicos, Sabesp, Feiras Nordestinas, Circo e Klauss Vianna

Ir para baixo 
AutorMensagem
RICMAC
Administrador
RICMAC


Número de Mensagens : 1420
Data de inscrição : 31/08/2008

Revista Brasil: Jardins Botânicos, Sabesp, Feiras Nordestinas, Circo e Klauss Vianna Empty
MensagemAssunto: Revista Brasil: Jardins Botânicos, Sabesp, Feiras Nordestinas, Circo e Klauss Vianna   Revista Brasil: Jardins Botânicos, Sabesp, Feiras Nordestinas, Circo e Klauss Vianna Icon_minitime1Sáb Out 11, 2008 3:21 pm

O Revista Brasil de domingo 12/10 vem com Jardins Botânicos, Sabesp, Feiras Nordestinas, Circo e Klauss Vianna
Revista Brasil: Jardins Botânicos, Sabesp, Feiras Nordestinas, Circo e Klauss Vianna Revistabr

O Revista Brasil deste domingo, 12/10, 17hs, começa com um passeio pelo Jardim Botânico do Rio de Janeiro, o mais antigo do Brasil. No programa, entrevista com o presidente da instituição, Liszt Vieira; o artista plástico Aulio Sayão Romita, autor de uma série de obras chamada Transcendências, em homenagem aos 200 anos do Jardim Botânico; além de diversos moradores do bairro. O Jardim Botânico de São Paulo também é tema deste bloco.

Outro tema do programa são as unidades de produção da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, Sabesp, como a Estação de Tratamento de Água Guaraú, no bairro da Pedra Branca, em São Paulo; e a Estação de Tratamento de Esgotos ABC, no município de São Paulo. A Sabesp é responsável pelo planejamento, construção e operação de sistemas de água e esgoto em 366 municípios paulistas, e possui 1.357 unidades de produção, que abastecem 60% da população urbana do estado de São Paulo.

O Revista Brasil vai, também, a duas feiras que levam o Nordeste para o coração do Sudeste. O Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, em São Cristóvão, no Rio de Janeiro, e o Centro de Tradições Nordestinas no bairro do Limão, em São Paulo, dois refúgios de gente de todas as regiões do país.

E, para comemorar o Dia das Crianças, o programa traz o Circo para o programa. Visita o Projeto Circo Baixada, criado em 2002, que atende crianças e adolescentes, e suas famílias, em situação de rua e da comunidade de Queimados, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. O Projeto oferece atividades circenses, como cama elástica, perna-de-pau, aula de monociclo e malabares, além de oficinas de teatro, dança e artes plásticas.

O coreógrafo e bailarino mineiro Klauss Vianna, que morreu em 1992, é o último tema desta edição do Revista Brasil. Corpo, dança, teatro, expressão técnica e experimentação: esses eram os preceitos de Klauss, que também escreveu o livro “A Dança “ e criou uma técnica que acabou recebendo o seu próprio nome. O programa entrevista a esposa do coreógrafo, a também bailarina Angel Vianna.

Fonte: http://tvbrasil.org.br/revistabrasil/programacao.asp
Ir para o topo Ir para baixo
https://ricmac.forumeiros.com
 
Revista Brasil: Jardins Botânicos, Sabesp, Feiras Nordestinas, Circo e Klauss Vianna
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Revista Veja critica novela "Os mutantes: Caminhos do coração".
» Revista Minha Novela abre concurso cultural para "fanáticos" por telenovela.
» Brasil urgente com 7 de média
» MTV Brasil vai estrear novo site
» BOMBA! Band com BRASIL URGENTE 10,4 x globo 15,6

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ricmac :: Fórum RICMAC :: Televisão-
Ir para: